quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

The Kooks

                  



                                                   The Kooks


The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004. A banda foi formada no colégio onde todos estudavam, Hoover High School. O vocalista e guitarrista Luke Pritchard e o baixista Max Rafferty formaram a base da banda enquanto estavam envolvidos em projeto da escola. Mais tarde, entram o guitarrista Hugh Harris e o baterista Paul Garred, que escolheram o nome da banda tirado de uma música de David Bowie, do álbum de 1971, Hunky Dory, intitulada “Kooks”. Quando a Virgin tentou registrar o nome, eles descobriram que por volta de 1990 uma banda sueca com o mesmo nome havia lançado um único single na Suécia chamado “Too Much of Nothing”.

The Kooks então grava um EP de estréia e toca no Brighton’s Free Butt festival, rapidamente assinam contrato com a Virgin Records. Pritchard escreveu o hit da banda “Naive” quando tinha apenas quinze anos, dando assim o pontapé inicial para o primeiro álbum da banda, Inside In/Inside Out. O álbum já vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a terceira marca de platina. Durante a turnê promocional, a banda, principalmente Pritchard, se irritou ao ser entrevistado pelo programa Popworld da Channel 4, após o apresentador Simon Amestell fazer repetidas referências sobre a ex-namorada de Pritchard, Katie Melua.

Com o álbum Inside In/Inside Out o grupo entra em turnê, pela primeira vez, pelos Estados Unidos em Outubro de 2006, tocando em Nova York e Los Angeles. Também tocaram no festival Reading/Leeds da NME/Radio 1 para uma enorme multidão, que era tão grande que eles eram obrigados a parar de tocar algumas vezes para que os seguranças pudessem afastar as pessoas, pois muitas estavam sendo esmagadas.

Entre as honras e indicações da banda são para Melhor Nova Revelação em 2006 no Q Award e o prêmio de Melhor
Revelação Inglesa e Irlandesa em 2006 pela MTV Europe Music Awards tiveram também uma indicação no The BRIT Awards e mais uma pequena lista de indicações.

O segundo álbum, Konk, foi produzido por Tony Hoffer e lançado em 14 de Abril de 2008. Em uma entrevista para a NME.com, Pritchard revela que a banda tem entre “80 e 90” cancões escritas e prontas para gravar. “Quero que este álbum seja grande.”, disse Pritchard. “Eu tenho um ego - Eu quero que o álbum faça bem. Eu quero que os nossos singles entrem nas rádios e as pessoas explodam as cabeças literalmente para as músicas.”

As músicas que entram no segundo álbum são “See The Sun”, “Always Where I Need To Be”, “Mr. Maker”, “Do You Wanna (Make Love To Me)?”, “Gap”, “Love It All”, “Stormy Weather”, “Sway”, “Shine On”, “Down To The Market”, “One Last Time” e “Tick Of Time”.

A ruim notícia foi a saída oficial do baixista Max Rafferty, que deixou a banda em 30 de Janeiro de 2008 após longos rumores e grande ausência na banda. No momento Max Refferty segue com novo projeto como vocalista da banda The Third Man.

Atuais membros:
Luke Pritchard - Vocal e guitarra
Hugh Harris - Guitarrista
Paul Garred - Baterista
Peter Denton - Baixista

Antigos membros:
Max Rafferty - Baixista (atual The Third Man)
(2004-2008) 
Dan Logan - Baixista (Janeiro a Outubro - 2008)


Álbuns:

- Inside In/Inside Out (23 de Janeiro de 2006), Virgin Records
- Konk (14 de Abril de 2008), Virgin Records.

Site Oficial da Banda :www.thekooks.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário